segunda-feira, 12 de julho de 2010

Decisão Inusitada!



Por vezes, a dama e o xadrez são jogos sem muito prestígio, uma vez que os alunos são praticamente "forçados" a jogar, já que não se saem tão bem nos outros esportes. Esses jogos acabam sendo esquecidos e pouco comentados durante as Olimpíadas. Eles, geralmente disputados na correria, duram pouco tempo. Fato que não aconteceu neste sábado, durante a decisão de 3º e 4º lugares da dama entre as turmas 1301 e 1302.Depois de empatar três vezes, no final, o resultado foi decidido numa simples disputa de par ou ímpar. Justo!

4 comentários:

Unknown disse...

A dama e o xadez são jogos sem muito prestígio, uma vez que os alunos são praticamente forçados a jogar, já que não se saem tão bem (quanto) nos outros esportes. Não tem um erro ai não ?

Beeijos!

Redação do CPTV Marista-Rio disse...

Oi Isa! Se colocarmos a palavra quanto parecerá que os alunos "não se saem tão bem em tudo". A ideia é que os alunos que jogam os pequenos jogos são bons na dama e no xadrez. Bjss e Obrigadão!

Anônimo disse...

O Jornalismo é feito de de informações e notícias.

Não de opniões pessoais sobre algum fato como em colunas.

Achei mt sacanagem dizer isso do xadrez que é uma das únicas modalidades que realmente exigem a inteligencia logica dos alunos.

O xadrez não costuma ser disputado em pouco tempo. vc deveria rever a notícia e expressar melhor suas idéias que podem ser mal entedidas.

Redação do CPTV Marista-Rio disse...

Obrigado pelo comentário! Concordamos com a sua colocação sobre o xadrez ser um jogo que exige inteligência e pensamento lógico. Outros esportes disputados na Olimpíada Marista também exigem estratégias, competências e habilidades. Este blog é de cunho opinativo e também de análise subjetiva, já que se trata de uma proposta de expressão e comunicação dos alunos que participam do projeto de mídia do CPTV Marista-Rio. Embora haja o cuidado em reportar e informar com qualidade, nenhum estudante é jornalista e não é essa a proposta deste blog. Todos somos comunicadores! Jornalísticamente, reportamos o fato de que estas modalidades, por vezes, não são tão bem valorizadas. A proposta deste post é essa mesmo, gerar inquietação e propor a mudança de atitude em relação à essas modalidades. Nem todos os alunos valorizam. Mas a Olimpíada Marista, valoriza a dama e o xadrez, por exemplo, pois são modalidades que valem ouro, muitas medalhas e muitos pontos.

Fraternal abraço marista!

Redação do CPTV (Alexandre C., Flávia N., Ian C., Giulia V. e Guilherme V.).