A XXVII Olimpíada Marista parece diferente de qualquer outro evento. Estar no último ano do Colégio influencia bastante nessa sensação. Na abertura, vi de perto as emoções dos vestibulandos, tocados por participarem de sua última abertura como alunos.

Nesses três dias de Olimpíada, a emoção das torcidas comoveu pais, professores e os próprios atletas. É o momento em que a turma supera os obstáculos para fazer um show inesquecível, e se une para aproveitar cada momento desse grande evento Marista.

Passando pela tocante abertura, pelas competições de atletismo, natação, primeiros jogos coletivos até as preparações para a dança – na próxima 4ª feira – é visível o empenho dos atletas em fazer o melhor possível.



Na torcida, a alegria, o bom humor e a descontração acompanham os torcedores do momento em que acordam até dormirem. As músicas que marcam as turmas, as batidas dos surdos, caixas, o som das cornetas e os gritos da galera – ainda que um pouco roucos – fazem da Olimpíada um momento de diversão e união.

As turmas comemoram nos jogos, e dão um show na torcida; as cores dos variados temas enfeitam a escola e dão vida às quadras. O Colégio parece que vibra junto com a gente.

Os primeiros resultados já começaram a aparecer nos quadros de aviso, que motivam as equipes a torcerem mais ainda para manter ou chegar ao primeiro lugar. Agora, vale continuar com a animação e com a garra até o fim, e acompanhar os resultados durante a Olimpíada.
Por Catherine Madureira
Fotos: Graça Costa, Fernanda Frota, Maria Fernandes, Giulia de Vito
Nenhum comentário:
Postar um comentário