Ontem, logo após a natação, a atenção de todos os presentes no domingo logo se voltou ao tão esperado futebol da igualdade: outra marca registrada das Olimpíadas Marista. Contudo, nesse jogo a única diferença existe no fato de que não são “jogadores”, e sim duplas a disputar a bola, o que torna o objetivo de vencer um pouco esquecido por todos quando em meio a risos, chutes tortos e encontrões, os jogadores tentam se adaptar ao novo par de pernas que está ao seu lado.
Explicando melhor: cada time é composto por 10 duplas e o futebol da igualdade do Marista São José é ano contra ano, ou seja, todas as turmas de um ano compõem um time e todas as turmas de outro ano, outro time. Ainda não entendeu? Aqui vai um exemplo: 3º ano do ensino médio (1301 e 1302) contra 2º ano do ensino médio (1201 e 1202). Uma curiosidade: o 3º ano do EM deste ano é tetra campeão. Isto é, a galerinha que está prestes a se formar no Marista ganhou desde quando estava no 9º ano do EF. Difícil vai ser derrotar essa vontade de vencer no último ano de Olimpíada deles.
E a novidade pintou para as turmas do 9º ano nesse domingo que, pela primeira vez, tiveram que aprender como jogar o futebol da igualdade. Contudo não foi dessa vez que brilharam, perdendo para 1º ano do EM, com apenas um gol de diferença. De toda forma, eles merecem parabéns pelo desempenho, assim como todas as outras séries que jogaram.
Por Fernanda Frota, Maria Fernandes, Helena Fernandes e Isabella Gropillo
Fotos: Pedro Lima
Um comentário:
Parabéns redatores e fotógrafos pelas notícias!
Amanhã apareço aí!
Beijos
Kelly
Postar um comentário