No encerramento da olimpíada, que acontece nesta sexta, às 10 da manhã, haverá uma cerimônia de envio dos missionários, com participação das direções dos dois colégios.

Alinhada com a Campanha da Fraternidade desse ano, a iniciativa mostra a preocupação da Comunidade Marista diante dos problemas da Amazônia,e contribui de uma forma efetiva para melhorar as condições de vida dos indígenas, além de conscientizar a todos sobre as dificuldades identificadas pelo missionário Cristiano Andrade.

As mais de 1000 camisetas do projeto, vendidas para arrecadação de fundos, dentre outros donativos, demonstram o engajamento dos alunos, pais, familiares e funcionários de ambos os colégios. O projeto também conta com o apoio da FAB, da Associação de Pais e Mestres, de Antigos Alunos Maristas e do Banco Cruzeiro do Sul. Com o dinheiro arrecadado, foram comprados um “canoão" e um motor, além de ajudar no custeio da viagem.
A idéia do projeto foi influenciada pelo trabalho do missionário Marista que atua no Distrito da Amazônia, Ir. Nilvo Favretto. O principal objetivo é ajudar os indígenas da área do Vale do Javari. Os missionários levarão os donativos arrecadados, como: roupas, remédios, material esportivo, de higiene e escolar para as comunidades.
Ainda há tempo para ajudar, trazendo donativos ou comprando a camiseta da Missão. Estas estarão à venda no CPTV ou na barraca do Movimento Champagnat, no 2o andar.
Marcela Maciel
Um comentário:
Domingo ta chegando, é nós !!
Vamos fazer bunito gente !! ;p
Infelizmente vocês não terão o ar da minha presença hoje, mas amanha estarei ai p/ a felicidade de voces !!
bjOs !
Postar um comentário