As apresentações foram maneiras e, me faltando palavras, posso dizer que algumas foram inovadoras! Contamos com coreografias muito bonitas, os mais diversos recursos estilísticos e as turmas pareceram bem ensaiadas, bastante unidas. Mas há algumas observações a serem feitas...
Como crítica construtiva fica a ressalva de que faltou, em alguns casos, a valorização de elementos da nossa cultura. Alguns índios pareciam saídos de filmes da disney. E as músicas, então, nem se fala! Faltou, sim, pesquisa e, principalmente, preocupação em retratar e valorizar o que é nosso.
Muito cuidado, pessoal, pois o que vimos foi uma preocupação muito grande da forma em detrimento do conteúdo, ou seja, as fantasias estavam lindas, mas qual foi a mensagem que quiseram passar? Desculpem-nos as críticas mas, pra elogiar, a mãe da gente elogia.
Agora, peraí...Girafa, panda, leão, elefante na Amazônia?
É, talvez mesmo sem querer, os alunos tenham feito uma previsão catastrófica... Afinal, se continuarmos tratando-na neste ritmo, nossa Floresta Amazônica corre risco de se tornar uma imensa Savana!
Alex Lima (teatro) e Nicole Manes
12 comentários:
Meu comentário também será muito construtivo para o pessoal da redação do Sj Geral. Parece-me que as palavras deste texto foram muito mal escolhidas. "Detrimento" e "catastrófica" me parecem palavras exageradas. A vontade de "escrever bonito" passou dos limites.
Concordo que os bichos não estavam de acordo com a fauna amazônica, mas a mensagem de harmonia e felicidade dentro da selva é o que deveria ser reparado. Infelizmente a má interpretação da dança levou algumas pessoas a fazerem críticas desnecessárias. Outra coisa que me chamou muita atenção nesta reportagem foram as fotos. Três delas são da mesma turma. Coincidência?!
Enfim é isso. Que vença o melhor!
nao vai se falar das outras turmas nao?!
Adorei os comentários realmente como espectador assisti muita técnica e pouca adequação ao tema!Vamos começar uma campanha,salvem os pandas da amazônia e as araras do polo sul!Talvez então, realmente as danças serão adequadas ao tema!
e muito triste ver que so se fala de uma turma, todas tiveram falhas e ninguem veio aqui criticar, nao e a toa que muitas pessoas se afastam do cptv e do outras atividades parecidas.
com relação aos indios:
o que voces queriam??? indios nus???? axo que u marcao nao ia gostar!!!!!!
o que hip-hop tem a ver com amazonia???? nao se fala disso...nao se fala que nada foi passado em uma dança sem sentido nenhum, onde varias musicas foram usadas e estas nao tinham nada a ver com FLORESTA...
talvez fosse bom elogiar sim as turmas que ensaiaram e mostraram sincronismo enquanto uma delas os alunos nao sabiam o que fazer no palco....
sem mais...triste de ver que em um colegio como o nosso ha esse tipo de panela...
Leonardo
Agradecemos muito as suas sugestões. Estamos trabalhando para aumentar as múltiplas opiniões sobre as diversas atividades do nossa Olimpíada.
Aproveito para convidá-lo para conhecer como funciona nossa equipe e perceber que no nosso espaço mídia-educativo estamos sempre abertos às críticas e sugestões.
As portas do CPTV Marista-Rio estão sempre abertas para a participação de todos.
Grato pela participação,
Cadu Dias Lopes
Coordenador do CPTV Marista-Rio
Agradeço pelas mudanças discutidas para a melhoria da reportagem, acredito que tenha melhorado um POUCO o sentimento que nós tivemos em relação a reportagem. Agradeço a Patrícia Valle, Nicole Roale, Guilherme Vale e Luiza Tenan por terem nos ouvido, entendido nosso lado e concordado em certos pontos. Podemos perceber que o CPTV também é composto de pessoas sérias e de ótimo discernimento, com atitude e postura.
Por fim, só pra deixar bem claro, algumas pessoas acharam q eu usei Babu pra me esconder, e, pelo contrario, as pessoas me conhecem mais pelo apelido.
Obrigado pela compreensão pessoal.
Fico preocupado como pai de aluno, com o jornalismo critíco/sarcástico. As apresentações foram todas de boa qualidade, com demonstração de dedicação, treino e preocupação em retratar o tema de Preservação da Amazõnia.
Deve o autor da crítica tomar cuidado com seu posicionamento, que inclusive retirou fotos que já se encontravam publicadas, pois nem sempre é preciso o retrato fiel para se passar a mensagem.
Realmente,eh lamentavel q certos comentarios tenham sido feitos,principalmente por pessoa(s) q fez (fizeram) julgamentos extremamente precoces ih sem sentidos das danças ih das musicas apresentadas .
As criticas devem ser feitas sim,porem,de uma maneira construtiva e n baseadas em julgamentos previos ih ironias .
Alias,acho q,principalmente,as criticas deveriam ser feitas em todas as apresentaçoes q 'mereciam' ih n apenas à uma turma em especial .
Eh realmente uma pena,mas,como o Babu disse,q vença o melhor !
Eu acho que esse assunto jah deu o q tinha que dar...jah conversamos c/ todas as pessoas responsáveis pelo fato acontecido, entaum.....chega né galera!
jah deu!
concordo coma carolina e com o bernardo...agradeço ao cadu por sua atençaõ com nossas reclamações...
OLHAAAAAAAAAA OLHA O PANDA NA AMAZÔNIAAA !!
Retirando a vontade de aparecer de alguns que comentaram. Achei que rolou uma certa prepotência na crítica feita.
Se vc não entendeu a mensagem que foi passada o problema é seu. Ela foi passada e se vc não entedeu vai perguntar a alguem mais inteligente.
Acho que uns tem a vontade mais de aparecer do que de realmente realizar um trabalho sério e competênte. Volto a dizer que jornalismo se trata de informação não de opnião Sr. Cadu Dias.
A ídeia da turma foi não só restringir o tema floresta a amazonia pois esse problema na verdade é mundial só que alguns tiveram problemas para entender isso. É muita vontade de aparecer de todos. lamentável
Postar um comentário