Sexto, sétimo, oitavo, nono do EF e primeiro, segundo ano do EM, com tantos anos e sonhos diferentes entre si, mas compartilhando da mesma "fúria" para conseguir o tão esperado troféu. Conforme entravam no ginásio, iam contagiando todos com sua alegria, força e energia. Nesta entrada de turmas, a arquibancada pode presenciar os mais diversos temas possíveis, sendo o tema principal 'A Fraternidade e a Vida no Planeta'. Percorrendo o mundo do Walt Disney com as aimações UP e Wall-E, e os clássicos Rei Leão e Tarzan; passando pela África conhecendo Macacos e seus Caçadores; sapateando com BOPE; apagando incêndios com os Bombeiros; dando risadas com os Simpsons; desvendando as tumbas do Egito; batucando com Afroreggae; procurando o Wally; defendendo o verde com o Greenpeace; indo às alturas com os Deuses do Olimpo e aprendendo o significado da união com os Mosqueteiros. Nessa quadra, demos a volta ao mundo real e imaginário, tendo a fantasia, ali, sendo apresentada para todos aqueles que quiseram ver.
Disposição, força e muita alegria. O 3º ano do EM, como sempre, surpreendendo. A escolha de temas inusitados, Restart da 1301 e Power Rangers da 1302, trouxe mais cores à festa com jogo da vida e a 'hora de morfar'. Com os holofotes sobre estes guerreiros que já estão terminando sua jornada, o evento teve um valor emocional.
Após a entrada das turmas, houve a realização de outra tradição Marista. Em plena sincronia e graciosidade, alunos orgulhosos corriam carregando bandeiras coloridas, representando sua turma para depois ficarem a postos para a execução do Hino Nacional. Foi a vez da bandeira do Brasil receber o destaque das luzes e, em seguida, o Irmão Iranilson Correira de Lima pronunciou carinhosas palavras aos Maristas.
Não demorou muito para que o grupo de Dança entrasse no ginásio impressionando com seus passos e ritmo. As meninas estavam lindas e o público ficou encantado com essa atração cultural.
E falando de atrações culturais, o grupo de teatro executou com perfeição o tema da Campanha da Fraternidade 2011. Mostraram como é importante ter 'Atitude' para a construção de um mundo melhor. Parabéns!
As luzes se apagaram, mostrando que o 'Grand Finale' estava próximo. As alunas Adriana e Gabriela do 3º ano puxaram a tão conhecida oração da hora.
Ainda no escuro, o juramento foi feito pelos estudantes Pedro M. e Bruna da 1302, onde todos os atletas juraram respeitar todas as normas, perder com dignidade e ganhar com humildade; vivenciando assim os princípios da filosofia Marista.
De repente algo inesperado. As formosas bailarinas Cristal (1301), Alexia (1302), Luanna (1202) e Manuella (1301) dançaram de acordo com um vídeo que era exibido no telão com imagens da natureza, associando esta à arte. Foi emocionante e encantador.
Por fim, os tão esperados Deuses da Olimpíada foram revelados. Mayla (1302) e Rodrigo B. (1302) surgiram por de trás do painel e tiveram a magnífica e famosa tocha entregue pelas bailarinas. Juntos deram a volta ao ginásio e seguindo a tradição, acenderam a pira olímpica ao som dos aplausos e gritos de comemoração. As luzes se acenderam e foi dado, assim, início a XXVIII Olimpíada Esportiva Cultural Marista. E que venham os jogos!
Texto por: Thaissa Armond e Flávia Najar
Fotos por: Guilherme Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário